quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vereador Preto renuncia à sua vaga e CEI pode ter seu fim decretado

O Vereador Preto entregou à Presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito), a Vereadora Maria de Fátima (Iria), a sua carta de renúncia em caráter irrevogável da condição de membro da mesma.
Na carta o Vereador alega diversas falhas ocorridas durante os trabalhos da comissão e falta de respeito para com ele.
Procurado pelo Blog, o Vereador disse que a sua decisão foi tomada após a comissão continuar se reunindo sem a sua presença, apesar de seu afastamento ter sido solicitado por motivo de doença, atestado por um médico. O Vereador também acusa a comissão de ter se negado a entregar-lhe documentos solicitados.
"Solicitei alguns documentos da investigação, para poder analisá-los e não fui atendido. Eu sou membro só para cumprir tabela? Desse jeito não dá pra mim. Nem a minha doença respeitaram. Pra não me aborrecer mais, eu prefiro pedir pra sair. Se eu não posso participar ativamente, então não me cabe lá." Disse o "Vereador Potência", como é conhecido.
Com a saída do Vereador a CEI corre o risco de não ir adiante por falta de membros suficientes, já que os vereadores Nenem Borges e Fernando Cruz não podem assumir a vaga. Um por ser sobrinho do Prefeito investigado (Nenem) e o outro por ser  investigado pela CEI (Fernando).
Pelo que entendi na coversa com o Vereador Potência, se tivesse sido atendido em sua solicitação e a CEI tivesse paralisado os trabalhos durante o seu afastamento, ele jamais pediria para sair.

É, parece que a turma que queria cassar o mandato do prefeito colocou os pés pelas mãos, nadou, nadou e vai morrer na praia (praia do rio Jacú, diga-se de passagem). Se tivessem feito um trabalho correto, sem interesses alheios à investigação, teriam atendido às solicitações do colega e respeitado a sua convalescência.
Veja a carta renúncia:

2 comentários:

  1. muito bem vereador não há necessidade de cei nenhuma pra Zequinha, ou Fernando Cruz essa CEI era pra ter sindo feita pra antigos gestores que deixou nossa cidade quase extinta. e deu no quer deu.

    ResponderExcluir
  2. Caro Rony Mathias, com a renuncia do Ver. Preto,que era membro da C.E.I. o Prsidente da Câmara Municipal, Reginaldo de honório, na sessão de 2ª feira, 16/04/2012, indicou a Vereador Zé Ney, com isto, ferindo o regimento da Casa legislativa no seu Artigo 119, parágrafo único, que tem a seguinta redação:

    Artigo 119º - Aprovado o requerimento, o Presidente da Câmara Municipal nomeará, de imediato, os membros da Comissão Especial de inquérito, mediante sorteio dentre os vereadores desimpedidos.

    Paragrafo 1º - Consideram-se impedidos os Vereadores que estiverem envolvidos no fato a ser apurado, aqueles que tiverem interesse pessoal na apuração e os que foram indicados para servir como testemunha.

    Os Vereadores que fizeram as denúncias, que estão sendo apuradas pela comissão, foram José André de Mendonça, Reginaldo Xavier Alves e José Ney de Lima, todos esses vereadores com interesse pessoal, portanto, impedidos de participaram da Comissão que apura as denúncias, conforme o rigimento da Câmara Municipal de São José do Campestre-RN. Diante dessa irregularidade na composição da Comissão, foi dado um passo muito grande para o arquivamento das denúncias.


    JOSÉ CARLOS

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados, porém não há censura. Terei o maior prazer em autorizar o seu comentário, desde que ele não contenha ofensas, palavrões e termos inadequados.