quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mais um capítulo na novela PMN em Campestre (será o último?)

A novidade agora (pra muitos não é novidade nenhuma) foi o retorno do controle partidário às mãos de Sione Oliveira.
A imagem que fica nessa história toda é de que a palavra do Presidente Estadual do PMN, o Deputado Antonio Jácome e um risco na água têm o mesmo valor e que o controle do partido não é dele. Ficou claro que o Deputado Jácome é presidente da legenda só no papel e que outras pessoas mandam no partido aqui no RN.
Com um erro, o PMN tenta consertar outro erro cometido. O presidente do PMN já tinha errado quando destituiu um diretório que fortaleceu o partido em Campestre, teve candidatura a prefeito na eleição suplementar e tinha pretensões em lançar candidatura a prefeito na próxima eleição também. Jácome foi leviano quando tomou a decisão de mudar o controle do partido sem consultar seus membros, ignorando inclusive dois vereadores.
Essa decisão atingiu muita gente, inclusive deputados da legenda que têm interesse político em Campestre.
Se não tinha força o suficiente para manter a palavra e a decisão tomada, que pensasse antes de decidir.
Foi inconsequente quando destituiu o diretório formado por aliados e entregou o partido a um grupo que foi adversário nas eleições estaduais. Foi fraco e sem palavra quando sucumbiu à pressão dos seus pares e não manteve a decisão tomada.
O maior derrotado nessa história toda, não é o prefeito Zequinha, como muitos estão dizendo e comemorando por aí. O maior derrotado foi o Deputado Jácome que vai ficar com a imagem mais do que queimada em Campestre.
Alguém aí do bloco dos Oliveiras votará com Jácome por que o partido voltou ao controle de Sione ou lembrarão que ele só devolveu o partido por que foi forçado a isso?
Alguém do Bloco do prefeito dará um voto a um político tão fraco e sem palavra?
A lição que fica para o prefeito Zequinha e o seu grupo é que, nem toda vitória alcançada numa guerra política deve ser comemorada e alardeada, por que as vezes essa vitória é passageira e do outro lado existem adversários que contra-atacarão. Se tivessem mantido a conquista da legenda nos bastidores e esperado o desenrolar dos fatos antes de trombetear o fato, certamente a reação dos adversário hoje seria bem menos espetaculosa.

3 comentários:

  1. Manda quem pode e Obedece quem têm juizo!

    ResponderExcluir
  2. que deputado mais eskisito e sem confiança....kikikikikikikikkikki

    ResponderExcluir
  3. ESSA OPOSIÇÃO NÃO VAI PRA ASSEMBLÉIA LUTAR POR CONVÊNIO, PROJETOS PRA CAMPESTRE, MAS UMA COISA COMO ESSA ELES VÃO EM PESO. PORQUE SERÁ????? ALGUÉM SABER RESPONDE! EU SEI, O PODER ESTÁ ACIMA DE TUDO, A GANACIA PELO DINHEIRO E ETC E TAL.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados, porém não há censura. Terei o maior prazer em autorizar o seu comentário, desde que ele não contenha ofensas, palavrões e termos inadequados.