terça-feira, 27 de março de 2012

Blogs em Campestre


Já faz aproximadamente 10 meses que postei neste espaço pela última vez e de lá pra cá, incontáveis foram os pedidos para que eu voltasse a escrever no blog. Algumas pessoas me ligaram perguntando se não voltaria a postar, recebi também alguns raros e-mails (foram dois ou três) de amigos pedindo a volta e um sem número de pedidos de pessoas que me encontram quando estou na cidade.
No início eu me surpreendi e até me envaideci com esses pedidos, afinal, comecei a achar que as pessoas gostavam do que eu aqui postava e sentiam falta desses posts. Ledo engano. Na verdade as pessoas sentem falta mesmo é da polêmica, das postagens que falam de A, B ou C. Sentem falta mesmo é de alguém que levante a voz e fale aquilo que elas gostariam de dizer, mas não têm como.
Outra coisa surpreendente foi descobrir que, mesmo sem nunca ter assinado nenhum post com o meu nome e não andar por aí alardeando que o blog me pertencia, muita gente simplesmente sabe que eu sou o responsável por ele. Que coisa, hein?
Já pensei em excluir esse blog, como fiz com outros que possuía. Não o fiz, simplesmente por descaso. Tinha resolvido deixar o blog de lado e acabei esquecendo que ele existia. Na verdade, só o lembrava, quando alguém me questionava do por que de não haver mais atualizações.
Deixei de escrever nos meus blogs por falta de tempo. Era uma atividade que não me dava nenhum retorno, financeiro, profissional ou social. Apenas alimentava o meu ego de comunicador, que precisava de um espaço pra emitir suas ideias e opiniões. Manter um blog atualizado toma muito tempo e requer uma dedicação grande. Além de pesquisar, buscar e checar informações, exige também juma dose de paciência para se escrever da maneira mais clara e direta possível.
Como os blogs não me davam retorno resolvi usar meu tempo acessando as redes sociais, que me dão o espaço necessário pra emitir as minhas ideias e opiniões e me dá o retorno financeiro, profissional e social que os blogs não davam.
Fico feliz quando vejo a proliferação de blogs escritos por pessoas da nossa cidade. É sinal de que Campestre continua na vanguarda, quando o assunto é comunicação. Já foi assim com as rádios comunitárias, com o Orkut e agora com a blogosfera. Só não entendo mesmo é o fato de nossa cidade ter tanta gente que gosta de comunicação, ter um grande número de universitários e pouquíssimos optarem por fazer Comunicação Social. Enfim, coisas de Campestre.
Talvez eu volte a postar frequentemente por aqui, afinal de contas, ser blogueiro em Campestre hoje em dia, tá na moda. Blogueiro hoje em dia em Campestre é tratado como celebridade e o que eles postam é tratado por muitos como verdade absoluta.
Parabéns aos colegas blogueiros campestrenses que conseguiram ganhar credibilidade e notoriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, porém não há censura. Terei o maior prazer em autorizar o seu comentário, desde que ele não contenha ofensas, palavrões e termos inadequados.